terça-feira, 5 de junho de 2012

Fenômeno Astrológico Raro - 06/06/2012






Nesta quarta-feira (06) ocorrerá um fenômeno astrológico raro, que só se repetirá no ano de 2117. O planeta Vênus eclipsará o Sol, sugerindo uma época artística e de beleza, além de favorável para resgatar a autoestima. A fase também é indicada para tentar progredir na vida.


No próximo dia 6 de junho de 2012 ocorrerá uma conjunção de Vênus retrógrado com o Sol. Mas ela terá uma particularidade astronômica em relação à última, que ocorreu há cerca de um ano e meio: observado da Terra, o planeta Vênus passará em frente ao disco solar (veja imagem ao lado). Será visto, portanto, como um ponto negro cruzando o círculo do Sol. O fenômeno será visível na maior parte do mundo, com destaque para o Havaí, mas infelizmente não será o caso do Brasil.
O cruzamento de Vênus pelo disco solar segue um padrão: o fenômeno se repete quatro vezes a cada 243 anos, sempre em intervalos de 8; 105,5; 8 e 121,5 anos. Observe os anos em que este fenômeno aconteceu: 1631, 1639, 1761, 1769, 1874, 1882, 2004 e agora, 2012. Depois de 2012, portanto, uma nova sequência só irá se iniciar novamente em 2117.
A ocultação do Sol por Vênus foi registrada pelos antigos mesopotâmios, astecas e maias, com impressionante precisão. Ironicamente, a civilização asteca foi dizimada durante um dos intervalos de 8 anos deste ciclo (1518-1526).
Para a Astrologia, todo fenômeno celeste regular tem um significado e produz eventos ligados àquele simbolismo. A forma como os astrólogos tentam apreender tudo isto é via observação, um processo por vezes lento de coleta de dados até que se sobressaia um padrão que necessariamente terá correlação com o significado dos elementos que participam do evento.


OCULTAÇÃO DO SOL POR VÊNUS TEM LIGAÇÃO COM O FEMININO
No próximo dia 6, Vênus, o planeta da beleza, do feminino e da estética, assumirá destaque e eclipsará o Sol. Estudiosos da Astrologia têm notado que na proximidade deste fenômeno (o que já inclui um ano antes) há uma proeminência das mulheres e do feminino. 
.
ÉPOCA FAVORECE O RESGATE DA AUTOESTIMA
A passagem de Vênus pelo disco solar ocorre durante a retrogradação de Vênus, tipicamente um período de reflexão acerca de todos os assuntos regidos por este astro: relacionamentos, finanças, autoestima, valores pessoais. Quando um planeta está retrógrado (visto da Terra é como se ele estivesse andando para trás), assume um caráter introvertido: o mundo interno deve ganhar relevância sobre o externo. É tempo de pensar na colheita plantando as sementes.
E quando Vênus cruza o Sol, a reflexão tem de ser ainda mais profunda. O indivíduo precisa descobrir o valor (Vênus) dentro de si mesmo (Sol, como símbolo do seu eu e do seu próprio brilho). Para a Astrologia, o Sol rege o ouro, e Vênus, os adornos e tudo o que tem valor. Esta é uma combinação, portanto, de muita riqueza. A melhor reflexão a ser feita nesta época seria acerca de valorização (Vênus) pessoal (Sol), seja no âmbito das relações em geral, afetivo ou profissional.
Muitas vezes, somos nós que nos colocamos em um patamar baixo e não nos valorizamos o suficiente. Não acreditamos em nós mesmos para dar um novo passo profissional, aceitamos muito pouco em um relacionamento afetivo ou chamamos de amigos quem só nos quer quando estamos bem.
Embora a ocultação vá ocorrer somente no dia 6, já estamos em sintonia com ela e alguns dias depois também continuaremos assim. Neste período, devemos olhar mais para dentro do que para fora, a fim de nos reencontrarmos. Menos para o que os outros pensam de nós e mais para como queremos nos ver e nos posicionar. Vênus rege os encontros, e quando está retrógrado, os reencontros. Na conjunção com o Sol, que simboliza o "eu", um reencontro consigo mesmo, com o sagrado que há em si. A ideia seria tentar trabalhar para curar as feridas da autoestima que possam estar atrapalhando a vida social, amorosa ou produtiva, pois Vênus tem relação com a capacidade de atrair bem-estar, afeto e riquezas. Por isto, não tenha medo de ir fundo e tomar as atitudes necessárias para resolver seus problemas.
Por este motivo, os dias próximos da ocultação são bons para rituais, orações, espiritualidade, principalmente se envolverem símbolos do feminino, como a mãe, a mulher, a deusa, a provedora. Pense onde você precisa se recuperar, se sentir melhor, se encontrar, e gaste um pouco do seu tempo investindo em você e no que lhe faria se sentir feliz. Podem ser coisas simples, mas que o alegrem. Se possível, esteja próximo de pessoas com quem tem uma relação maior de afinidade e carinho.
Há mais de dois mil anos, a ocultação do Sol por Vênus ocorre quando Vênus está em Gêmeos ou Sagitário, em junho ou dezembro. Em 2012, a ocultação cairá no grau 16 de Gêmeos. Este signo remete a significados como alegria, curiosidade, viagens, interesses, multiplicação de alternativas e versatilidade. De certa maneira, será isto que iremos procurar em nossa vida, em especial na área regida por Gêmeos no nosso Mapa Astral. Será preciso que você enxergue onde está o seu ouro (Sol), o que fará a sua vida se abrir e progredir, e cuidar com zelo deste território.


(FONTE: PERSONARE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Nina

ATENÇÃO

Muitas imagens do BLOG são fonte de pesquisa na internet.
As imagens que incluem o ByNina na lateral são criadas por mim, geralmente pego frases de outros autores, citando o mesmo e imagens de fundo disponíveis na internet.
Todas as frases e pensamentos com a assinatura ByNina embaixo da arte são de minha autoria.
Lembre-se sempre de citar a fonte quando compartilhar.
E se alguma imagem tiver direitos autorais, entre em contato comigo através do e-mail bynina@hotmail.com que cito o autor ou retiro imediatamente.
Obrigada pela compreensão!

Carolina Carvalho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...