segunda-feira, 28 de maio de 2012

VIVA



"Morre lentamente, quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajetos. Morre lentamente, quem não muda de "marca"! Não se arrisca a vestir uma nova cor, ou não conversa com quem não conhece... 
Morre lentamente, quem faz da televisão seu guru. 
Morre lentamente, quem evita uma paixão, quem prefere o negro sobre o branco, e os pontos sobre os"is", em detrimento de um redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos. 
Morre lentamente, quem não vira a mesa quando está infeliz com seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto, para ir atrás de um sonho.Quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos dos sensatos... 
Morre lentamente, quem não viaja, quem não lê , quem não ouve música, quem não acha graça de si mesmo. Morre lentamente, quem destrói o seu amor- próprio...quem não se deixa ajudar. 
Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se de sua má sorte e da chuva incessante. 
Morre lentamente, quem abandona um projeto antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece, ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe. 
Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige sempre um esforço muito maior que o simples fato de respirar. 
Somente a perseverança fará com que conquistemos um estágio esplêndido de felicidade " 


PABLO NERUDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Nina

ATENÇÃO

Muitas imagens do BLOG são fonte de pesquisa na internet.
As imagens que incluem o ByNina na lateral são criadas por mim, geralmente pego frases de outros autores, citando o mesmo e imagens de fundo disponíveis na internet.
Todas as frases e pensamentos com a assinatura ByNina embaixo da arte são de minha autoria.
Lembre-se sempre de citar a fonte quando compartilhar.
E se alguma imagem tiver direitos autorais, entre em contato comigo através do e-mail bynina@hotmail.com que cito o autor ou retiro imediatamente.
Obrigada pela compreensão!

Carolina Carvalho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...