terça-feira, 15 de maio de 2012

SUCO VERDE - Super Saudável e Delicioso


Suco verde é uma delícia. E melhor do que isso: faz muito bem.

A clorofila é sua principal composição: fortifica o sistema imunológico, elimina toxinas, ajuda no funcionamento dos intestinos e no tratamento da anemia.

Segundo o cirurgião cardíaco americano Mehmet Oz , quando os vegetais e as frutas são triturados há uma quebra de suas paredes celulares, o que acelera a absorção intestinal. Essa penetração maior dos micronutrientes traz uma série de benefícios para o organismo, que vai do aumento de energia e imunidade ao emagrecimento.



RECEITA:


- 2 pepinos

O pepino é um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais.É rico em potássio, o "mineral da juventude", que proporciona flexibilidade aos músculos e dá elasticidade às células que compõem a pele. Isso resulta em rejuvenescimento da epiderme e do rosto.

- 1 maçã

Há um ditado que diz: “Uma maçã por dia é sinal de vida sadia”.

Na maçã são encontrados os seguintes nutrientes: Catequina e ácido clorogênico: (Antioxidantes que combatem os radicais livres do organismo - responsáveis pelo envelhecimento); Vitaminas C, B1, B2 e B6: A última, por exemplo, é ótima para TPM e Menopausa, por atuar no sistema nervoso e, em combinação com magnésio, atua como diurético.


- 1 cenoura

A cenoura trás benefícios para os olhos, a pele, cabelos, mucosas, ossos e sistema imunológico. Ainda previne úlceras, reumatismo e arteriosclerose.

Carrega grande quantidade de vitamina A, e contém ainda vitaminas B e C. A primeira beneficia o sistema nervoso, a segunda estimula as defesas orgânicas. Contém também sais minerais como cálcio, magnésio, ferro, cobre e iodo.


- 4 folhas de couve (ou agrião, espinafre, folhas de abóbora)


- 4 folhas de hortelã (ou dente de leão, boldo, salsão, salsa, gengibre)


- Sementes germinadas (trigo, aveia, gergelim) ou castanhas hidratadas (nozes, amêndoas, castanha do Pará, semente de linhaça). 


Bater tudo no liquidificador, coar com uma peneira ou coador e beber imediatamente.


Você pode variar nas folhas, ervas e sementes. Gosto de colocar também meio limão espremido.


Segue abaixo um vídeo no YOUTUBE que mostra a receita e os benefícios do suco verde, também chamado suco de luz, leite da Terra ou suco vivo.


Beba um copo bem grande pela manhã!


BYNINA





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Nina

ATENÇÃO

Muitas imagens do BLOG são fonte de pesquisa na internet.
As imagens que incluem o ByNina na lateral são criadas por mim, geralmente pego frases de outros autores, citando o mesmo e imagens de fundo disponíveis na internet.
Todas as frases e pensamentos com a assinatura ByNina embaixo da arte são de minha autoria.
Lembre-se sempre de citar a fonte quando compartilhar.
E se alguma imagem tiver direitos autorais, entre em contato comigo através do e-mail bynina@hotmail.com que cito o autor ou retiro imediatamente.
Obrigada pela compreensão!

Carolina Carvalho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...