terça-feira, 15 de maio de 2012

CAP08 - PROJETO INVERNO - Reflexões


Mais de 2 meses se passaram desde que tive a ideia do Projeto Inverno.
E faz mais de 1 mês que não escrevo sobre o Projeto.
Estou trabalhando novamente. O melhor é que faço tudo de casa, e tenho certeza que será bastante promissor.
O PROJETO continua! Tenho cuidado da alimentação e o cigarro diminuí mais da metade.
O mês que passou foi uma correria! Para renovar meu passaporte, corri atrás do meu divórcio. Estou aliviada por ter dado tudo certo.
Falta menos de um mês para viajar e estou bem ansiosa. Mas uma ansiedade positiva!
Dá aquele medinho de voltar o pânico e tal. Mas eu tô muito bem.
Inclusive diminuí quase todo meu ansiolítico. De 2 comprimidos por dia, passei a tomar só metade de um. E nem tomo sempre.
Esses dias fui no shopping. Coisa que evito a qualquer custo. E por incrível que pareça fiquei bem. Um pouco ansiosa, mas nada comparado a outras vezes que eu tinha que simplesmente sair quase que correndo para ir embora.
Descobri também que minha necessidade de ficar sarada, tanto de corpo como de alma, escondia um novo receio: o medo de envelhecer.
Tive a nítida certeza disso um dia que estava vendo fotos de uns 10 anos atrás. Ver a mudança no meu rosto e corpo foi algo que não me agradou. Não tenho mais cara nem corpo de menininha. E isso não vai voltar. Por melhor que eu fique, tenho que aceitar o fato de que não vou ter mais 20 anos. E mais ainda, aceitar isso com maturidade e confiança, sem deixar que minha autoestima fique abalada. Afinal, não ter mais a aparência de menina não significa falta de beleza, mas uma beleza diferente, madura, e não menos bela!
Por todas minhas constatações, acredito que o "sarada de corpo e alma" começa com a aceitação, com os cuidados com a saúde, e o amor próprio principalmente. Mais do que dietas e emagrecimento, é preciso estar saudável e feliz!

ByNina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Nina

ATENÇÃO

Muitas imagens do BLOG são fonte de pesquisa na internet.
As imagens que incluem o ByNina na lateral são criadas por mim, geralmente pego frases de outros autores, citando o mesmo e imagens de fundo disponíveis na internet.
Todas as frases e pensamentos com a assinatura ByNina embaixo da arte são de minha autoria.
Lembre-se sempre de citar a fonte quando compartilhar.
E se alguma imagem tiver direitos autorais, entre em contato comigo através do e-mail bynina@hotmail.com que cito o autor ou retiro imediatamente.
Obrigada pela compreensão!

Carolina Carvalho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...