domingo, 4 de março de 2012

CAP04 - A NINA PIRA - COMO é DIFÍCIL!!!



Hoje é domingo. Amanhã faz 1 semana que eu comecei meu projeto.
Me dei conta que só determinação não adianta, é preciso também cuidar do emocional.
Esses dias foram bons para eu perceber isso. Tive recaídas. Não consegui controlar o cigarro. Fumei menos, mas não mantive os 3 ou 4 por dia que eu queria. Fumei pelo menos meia carteira por dia. Fiquei muito ansiosa, me cobrei demais em dar conta do meu projeto. Tive dúvidas se eu conseguiria, enfim, meus pensamentos me atrapalharam bastante.
Quanto a dieta, consegui manter. Só me perdi na sexta a noite: não resisti e comi pizza e tomei guaraná.
Fui cedo na academia, na quinta, com o corpo todo dolorido da musculação de quarta. Era dia de treinar só exercícios aeróbicos. Estava muito quente. Fiquei 10 minutos na bicicleta, pedalando forte, e suei muito, minha cabeça fervia. Comecei a ficar ansiosa e com medo de passar mal. Apesar de eu estar bem da Síndrome do Pânico, ainda tenho minhas neuras que preciso trabalhar. Só sei que depois da bicicleta fui trabalhar. E sexta, que também estava muito quente, não fui na academia. Depois me senti péssima.
No fim do dia passei em uma loja de produtos naturais e comprei óleo de coco e óleo de Chia, em cápsulas. 
Vou fazer um post aqui no blog, explicando os benefícios dos dois.
Ontem tirei o dia para refletir. Fiquei em casa, e fiz uma auto avaliação.
E cheguei a algumas conclusões:
Preciso me cobrar menos. E deixar que as coisas fluam naturalmente. Tenho que cumprir meu planejamento mas sem estresse.
Fui impulsiva! Tomei a decisão desse projeto sem me preparar emocionalmente. E percebi os pontos que errei.
Tenho que me concentrar mais e perceber meus pensamentos negativos, e não deixar que eles atrapalhem meu projeto.


Se você também está em dieta, querendo parar de fumar, ou com qualquer outra meta para levar uma vida mais saudável;


PRESTE ATENÇÃO


- Tem um pensamento que diz: 
Dentro de mim há dois cães.
Um deles é perverso e mau; o outro é bom. 
O cão perverso luta com o bom cão todo o tempo."
Quando perguntado sobre qual dos cães vencia a 
luta, o índio respondeu:
"Aquele que eu mais alimento."


É preciso estar muito atento a esses dois "cães" que vivem dentro da gente. Perceber quando o "do mal" está sabotando o "do bem". 

- Preguiça: eu tive a maior dificuldade de levantar da cama cedo e ir para a academia. Chegava o fim do dia e eu estava exausta. Mas tudo acostuma, e a sensação de dever cumprido compensa qualquer cansaço. 

- Frustração: se o dia não atingiu as metas que você planejava, não se apegue a frustração de não ter conseguido. Faça diferente no próximo dia.

- Feche os ouvidos para pessoas que duvidem ou critiquem o que você está fazendo. Acredite em você e siga em frente. 

- Não seja tão radical: se você conseguiu ir bem durante a semana, uma "pizza com guaraná" no fim de semana vai te fazer feliz! Só não abuse e devore a pizza inteira! 

Depois dessa primeira semana meio desorganizada no meu projeto, espero agora, colocar em prática os pontos que falei no post de hoje.
Se tem uma palavra que descreve essa primeira semana, a palavra é APRENDIZADO.

By Nina

2 comentários:

  1. Esse é o ponto Nina.
    A gente vai aprendendo e colocando em prática, quando a gente vê, chegou onde queria!
    Tb acredito que fazendo as coisas sem neuras fica mais fácil.
    bjs
    Sol

    ResponderExcluir
  2. É isso aí! Aprimore os pontos que estão te perturbando e siga em frente...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Nina

ATENÇÃO

Muitas imagens do BLOG são fonte de pesquisa na internet.
As imagens que incluem o ByNina na lateral são criadas por mim, geralmente pego frases de outros autores, citando o mesmo e imagens de fundo disponíveis na internet.
Todas as frases e pensamentos com a assinatura ByNina embaixo da arte são de minha autoria.
Lembre-se sempre de citar a fonte quando compartilhar.
E se alguma imagem tiver direitos autorais, entre em contato comigo através do e-mail bynina@hotmail.com que cito o autor ou retiro imediatamente.
Obrigada pela compreensão!

Carolina Carvalho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...