terça-feira, 20 de março de 2012

Fim de Semana na Praia




Uma coisa que marcou minha vida foram as viagens pra praia durante a adolescência. Eu e minhas amigas pegávamos o Graciosa (linha rodoviária do paraná para o litoral) e íamos para as praias do Paraná pegar onda. Pássavamos a semana planejando, combinando o que cada uma levaria de comida. Tenho nos meus diários essas "listas" até hoje.  Naquela época não tinha internet, nem previsão de ondas, nem celular. 

Hoje sou mãe. Minha filha tem 13 anos. E entendo perfeitamente a preocupação, naquela época, dos meus pais, em me deixar viajar sozinha. Achava um saco ter que ficar na "fila" do orelhão pra dizer que estava tudo bem.

Minha filha pediu para levar algumas amigas para a praia. Parece que voltei no tempo. Quis dar a ela pelo menos um pouco do gostinho de independência que eu sentia na época. Como ela ainda é muito nova para viajar sozinha, fui junto com ela e mais 3 amigas.
Fomos de Catarinense pra Balneário na sexta a noite. As meninas falaram e riram a viagem inteira. Parecia que eu estava voltando no tempo...
Combinei  que ia deixar elas se virarem. Fizeram o almoço no sábado, macarrão com molho branco digno de "primeira vez". Quando experimentei, segurei pra não rir. A foto com o molho está rendendo risadas até hoje no facebook. Tipo de coisa que a gente não esquece.
Deixei elas sairem sozinhas com o "bondindinho", o ônibus de BC, e irem para o centro. Impressionante minha preocupação até elas voltarem. E eu achava que minha mãe sempre se preocupava demais!


Com o tempo bom, aproveitamos muito a praia. Do lado do nosso ap tem a WINDS, que loca pranchas para STAND UP. Andar sobre o mar junto com a minha filha foi uma experiência maravilhosa. Todas as meninas conseguiram ficar de pé.  
O Stand Up é um esporte fácil. Bom para toda a família. 
Para finalizar esse primeiro fim de semana das meninas com chave de ouro, perdemos o ônibus da volta. Sorte que consegui trocar as passagens e pegar o próximo, que tinha lugar.
A volta veio mais silenciosa. Todas dormiram. 

Passar um pouco da minha experiência pra minha filha foi gratificante. 
Andar com ela sobre o mar foi inesquecível!

BYNINA


Um comentário:

Obrigada pela visita!

Nina

ATENÇÃO

Muitas imagens do BLOG são fonte de pesquisa na internet.
As imagens que incluem o ByNina na lateral são criadas por mim, geralmente pego frases de outros autores, citando o mesmo e imagens de fundo disponíveis na internet.
Todas as frases e pensamentos com a assinatura ByNina embaixo da arte são de minha autoria.
Lembre-se sempre de citar a fonte quando compartilhar.
E se alguma imagem tiver direitos autorais, entre em contato comigo através do e-mail bynina@hotmail.com que cito o autor ou retiro imediatamente.
Obrigada pela compreensão!

Carolina Carvalho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...