quarta-feira, 21 de março de 2012

Sopa Desintoxicante

Hoje fiz uma sopa de abóbora com gengibre. Ela é desintoxicante e ajuda a emagrecer, pois a abóbora traz mais saciedade que outros legumes. 

BENEFÍCIOS DA ABÓBORA 
A abóbora pertence ao grupo das hortaliças, que é composto pelas verduras e legumes. Em sua composição nutricional você encontra carboidratos, proteína, pouquíssima gordura, cálcio, sódio, potássio, fósforo, ferro, magnésio, vitamina A, C, E e outras vitaminas. 
A abóbora moranga, conhecida também como jerimum é rica em vitamina A, que devido a sua pigmentação, possui uma substância funcional que é um poderoso antioxidante (combate os radicais livres), colabora na prevenção de doenças cardiovasculares e outros benefícios. 
Por conter todas essas propriedades, o consumo de abóbora está associado à redução no risco de certos tipos de câncer, doenças do coração, derrames e problemas na visão.

BENEFÍCIOS DO GENGIBRE 
Ele é bastante indicado para programas de desintoxicação do organismo, além de ser considerado um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e bactericida. 
O gengibre é utilizado para tratamento de náuseas, vômito, dor de cabeça, congestão do peito, cólera, gripe, diarreia, dor de estômago, reumatismo e doenças nervosas. Essa planta é um excelente remédio para inflamação da garganta, asma, bronquite, além de ser excelente no combate ao câncer. 
O gengibre pode ser utilizado como antibiótico, além de possuir componentes que tratam a depressão. Os extratos de gengibre estimulam os centros vasomotor e respiratório.

Adoro cozinhar, mas não tenho o hábito de seguir receitas.
Dessa vez anotei tudo que coloquei pra passar para vocês:

SOPA DESINTOXICANTE:
Comprei uma moranga meio grande, e tive o maior trabalho para cortar e descascar. Recomendo comprar na feira ou mercado, elas  cortadas em cubos, para quem não tem tempo nem paciência...

Fiz um panelão pra durar, então, se você quiser, só diminuir proporcionalmente os ingredientes:

500 gr de abóbora em cubos;
3 dentes de alho inteiros;
1 colher de sopa de manteiga (ou azeite de oliva extra virgem)
Gengibre ralado a gosto, (o gengibre deixa a sopa picante, o ideal é ralar aos poucos e ir experimentando);
2 tomates sem pele picados
1 cebola grande picada
2 cubos de caldo de legumes

Doure a manteiga com a cebola, alho e tomate. Coloque um pouco de água para não queimar junto com o caldo de legumes. Então misture a abóbora, e coloque água até cobrir. Rale o gengibre (pelo menos 2 colheres de sopa). 
Deixe ferver uma meia hora em fogo médio, com a panela fechada. 
Bata tudo no liquidificador e adicione salsinha picada pra servir.
O caldo de legumes dispensa o sal e dá um sabor a mais na sopa. 

BOM APETITE!!!

BYNINA



Um comentário:

  1. Hummm....adoro essas receitinhas!!!
    Que força de vontade, Nina!!!! Vai fundo que vc consegue!!!!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Nina

ATENÇÃO

Muitas imagens do BLOG são fonte de pesquisa na internet.
As imagens que incluem o ByNina na lateral são criadas por mim, geralmente pego frases de outros autores, citando o mesmo e imagens de fundo disponíveis na internet.
Todas as frases e pensamentos com a assinatura ByNina embaixo da arte são de minha autoria.
Lembre-se sempre de citar a fonte quando compartilhar.
E se alguma imagem tiver direitos autorais, entre em contato comigo através do e-mail bynina@hotmail.com que cito o autor ou retiro imediatamente.
Obrigada pela compreensão!

Carolina Carvalho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...