quarta-feira, 7 de março de 2012

CAP06 - A NINA PIRA - Uma coisa de cada vez


Hoje faz 10 dias que comecei meu PROJETO!
Já recebi muitas mensagens e e-mails me motivando. Em primeiro lugar queria agradecer. Vejo que tem muita gente visitando, e fico imaginando quem são essas pessoas! Adoro quando recebo comentários!
Meu objetivo com esse PROJETO INVERNO também é mostrar que existem sim muitas opções para quem quer levar uma vida saudável, emagrecer e ficar bem, sem gastar muito. Para quem pode gastar a vontade, fica muito mais fácil. Pois há inúmeros tratamentos. E eles não são nada baratos.
Percebi que o primeiro passo é se conhecer. Estabelecer metas, e se elas não funcionarem, rever o programa. Emagrecer não deve ser um martírio, pois aí vai contra a saúde, que para mim, é mais importante. Ficar estressada com algo que você está fazendo para teu bem não faz sentido.
Eu estou feliz com meus resultados. Não tomo mais coca-cola, nem mate leão, e eu era muito viciada nos dois. Refri só uma vez por semana. Tomo muita água, umas duas xícaras de café por dia e chá verde. Abro uma exceção muito de vez em quando para suco da fruta, mas nada desses de caixinha.
Estou comendo de tudo, sempre optando por alimentos saudáveis, mas como pouco. E tenho feito sopas para a noite.
Cigarro diminuí pela metade. E sei que para parar vai ter que ser de uma vez. Então decidi que quando perder 5 kg vou parar.
Já senti diferença nas minhas roupas, e também na balança.
O pouco tempo que tenho para academia está me atrapalhando. Os dias que levantei super cedo fiquei exausta durante o dia. E a noite é o tempo que tenho para ficar com a minha filha. Então preciso me reorganizar.
Tenho até junho para conseguir o que eu quero. Depois disso, quero manter a forma e continuar bem.
Só sei que isso está fazendo com que eu me conheça ainda mais. Sei quando me saboto e já penso em um "plano B". Continuo aprendendo a cada dia. E esse começo, apesar dos muitos erros, já me trouxe resultados positivos. O óleo de coco e a chia, que tomo em cápsulas, estão fazendo efeito. O chá verde também.
Domingo passado joguei Paintball. Foi uma hora suando, maior adrenalina, e sair atirando pra todo lado foi uma experiência bem desestressante! 
Uma palavra para hoje: PACIÊNCIA!

By Nina


Prece.
"Que a minha prece seja, não para ser protegido dos perigos,
mas para não ter medo de enfrentá-los.
Que a minha prece seja, não para acalmar a dor,
mas para que o coração a conquiste.
Permita que na batalha da vida
não procure aliados, mas minhas próprias forças.
Permita que não implore no meu medo, ansioso por ser salvo,
mas que aguarde a paciência para conquistar minha liberdade."
Rabindranath Tagore.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Nina

ATENÇÃO

Muitas imagens do BLOG são fonte de pesquisa na internet.
As imagens que incluem o ByNina na lateral são criadas por mim, geralmente pego frases de outros autores, citando o mesmo e imagens de fundo disponíveis na internet.
Todas as frases e pensamentos com a assinatura ByNina embaixo da arte são de minha autoria.
Lembre-se sempre de citar a fonte quando compartilhar.
E se alguma imagem tiver direitos autorais, entre em contato comigo através do e-mail bynina@hotmail.com que cito o autor ou retiro imediatamente.
Obrigada pela compreensão!

Carolina Carvalho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...