segunda-feira, 18 de julho de 2011

Stand Up Paddle e Yoga

 (Fotógrafo: José Luiz Raymundi)                           

Desde que vi o Stand Up pela primeira vez, tive muita vontade de praticar, mas não encontrava lugares que locassem os equipamentos. Pra dificultar, morando em São Paulo, estou indo bem menos a praia.
No mês de julho resolvi dar uma pausa em tudo e fui pra Balneário Camboriú, aproveitar as férias com minha filha. Qual não foi minha surpresa ao chegar ao nosso apartamento, e bem ao lado, encontrar uma loja que além de locar os equipamentos, dava aulas de Stand Up!
Apesar do frio, peguei minha roupa de neoprene, que já estava criando bolor, e fui encarar o esporte.
Foi uma experiência incrível. O mais legal foi que não tive nenhuma dificuldade, e nas várias vezes que subi na prancha, não caí nenhuma vez. A sensação de “andar” sobre o mar é uma delícia. A água, na maior parte dos dias estava muito limpa, e dava pra ver muitas água vivas passando bem perto. Mais um motivo que não perdi o equilíbrio, rs.

 (Fotógrafo: José Luiz Raymundi)                                                    

Tenho certeza que meu equilíbrio deve-se muito a prática regular de Yoga. Também achei fundamental a concentração. Além disso, no esporte você fica muito tempo na mesma posição, usando apenas os braços na remada.
O Yoga treina tudo isso: permanência, concentração e equilíbrio. Também fortalece toda a musculatura corporal. Ter uma base de equilíbrio facilita muito para quem tem as pernas fortalecidas.
Nossa base também está relacionada aos nossos medos. Quanto mais você fortalecer as pernas, maior a segurança. Um exemplo de como isso funciona, é numa situação que a pessoa sente medo. A primeira coisa que se sente são as “pernas bambas”. Agora imagine em um esporte que você usa as pernas pra fazer quase todo o trabalho? Se houver insegurança, as vacas são a conseqüência!

Fique por dentro:
“Nos anos 90, no Hawaí, o Stand Up Paddle ganhou maior conotação como Esporte nas mãos de Laird Hamilton e dos watermans que com pranchas modernas e acessórios sofisticados, começaram a utilizar o SUP como treinamento, fazendo travessias e pegando ondas . Agora o Stand Up Paddle é uma febre mundial, tanto como atividade de lazer ou como esporte profissional.”

Fortaleça as pernas:


                                                  (Clique na imagem para ampliar)

- Execute os execícios na sequência 1, 2, 3, 5, 4 e 6.
- Permaneça 1 minuto no mínimo, em cada posição
- As posições 1, 2 3 e 5 são executadas para os dois lados, (não é necessário repetição, só o mesmo tempo de permanência para cada lado).
- Na posição 5, não apóie o ombro na perna, deixe que fique paralelo a mesma.
- A respiração é nasal (inspiração e expiração). Inspire dilatando o abdomen e expire contraindo.

ONDE PRATICAR STAND UP:


Winds Clube Náutico
Av. Atlântica – 5.280 – Barra Sul - Balneário Camboriú
47 9631 9944
santovento@santovento.com.br

BOA PRÀTICA!!!

By Nina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Nina

ATENÇÃO

Muitas imagens do BLOG são fonte de pesquisa na internet.
As imagens que incluem o ByNina na lateral são criadas por mim, geralmente pego frases de outros autores, citando o mesmo e imagens de fundo disponíveis na internet.
Todas as frases e pensamentos com a assinatura ByNina embaixo da arte são de minha autoria.
Lembre-se sempre de citar a fonte quando compartilhar.
E se alguma imagem tiver direitos autorais, entre em contato comigo através do e-mail bynina@hotmail.com que cito o autor ou retiro imediatamente.
Obrigada pela compreensão!

Carolina Carvalho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...