segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Retrospectiva Interior


Todo fim de ano é igual. A gente sente uma energia diferente no ar.
 As pessoas ficam mais agitadas, estressadas, correm contra o tempo, querem por em ordem tudo que foi deixado para última hora. O prazo está se esgotando. Ansiedade máxima para curtir enfim, as festas de fim de ano com as pessoas queridas, viajar, aproveitar as férias.
Muita gente chega nessa época do ano frustrada, pelas coisas que não conseguiu fazer no ano que se passou. São aquelas famosas resoluções que começam no início do ano, em que traçamos as metas e objetivos que queremos alcançar, e que muitas vezes, nem passam perto de se concretizar.
Então chegou a hora de realmente fazer esse movimento, sem esperar a chegada do novo ano. Ainda há tempo.
Siga as instruções:
- Comece pela faxina: jogue fora toda a “tralha” acumulada em casa. Doe roupas usadas, revistas velhas. Jogue fora papéis, recibos, objetos quebrados, remédios vencidos. Quando a casa está bagunçada, nossa mente acompanha a bagunça. Nos sentimos mais cansados, travados. Essa faxina vai melhorar a saúde, a criatividade, como se um peso enorme saísse de cima de você.
- Feita a faxina, pegue papel e caneta. Escreva as melhores coisas que aconteceram no ano que passou. Escreva também, as piores coisas e também aquelas que você gostaria que tivessem acontecido.
- Agora faça um balanço: o saldo foi positivo? Se não foi, o que você poderia ter feito para que fosse?
- Se você magoou alguém, ou está numa situação mal resolvida, vá atrás, peça desculpas. Não espere que o outro faça aquilo que pode partir de você. Orgulho é perda de tempo.
- Lembre-se: muitas vezes colocamos a culpa nos outros, ou damos as famosas desculpas para explicar nossos fracassos. Só que na grande maioria das vezes, o único culpado é você mesmo.
- Agora vem a melhor parte: não se apegue a nenhum desses fracassos. Eles passaram. Com certeza te ensinaram alguma coisa. Lamentar o que não deu certo, remoer o passado, guardar mágoas e ressentimentos não é VIDA. Vida é o presente, o aqui e agora.
- Então escreva tuas maiores qualidades, e também coloque os pontos que tem que melhorar.
- Feito tudo isso, acredite sim, que dessa vez será diferente e melhor.
Você não precisou esperar o Ano Novo para agir. A principal mudança vem de dentro, e o que você irá colher, vai ser fruto desse movimento interno.
- Então, depois disso tudo, faça planos para o ano que vem, lembrando que para ter sucesso, tem que acreditar em você mesmo e ir à luta!


Nada é permanente, salvo a mudança.
(Heráclito)

ByNina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Nina

ATENÇÃO

Muitas imagens do BLOG são fonte de pesquisa na internet.
As imagens que incluem o ByNina na lateral são criadas por mim, geralmente pego frases de outros autores, citando o mesmo e imagens de fundo disponíveis na internet.
Todas as frases e pensamentos com a assinatura ByNina embaixo da arte são de minha autoria.
Lembre-se sempre de citar a fonte quando compartilhar.
E se alguma imagem tiver direitos autorais, entre em contato comigo através do e-mail bynina@hotmail.com que cito o autor ou retiro imediatamente.
Obrigada pela compreensão!

Carolina Carvalho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...