domingo, 15 de agosto de 2010

Yoga Experience

Comecei a praticar Yoga na Uni-Yôga (Universidade de Yoga, que não existe mais, hoje tem outro nome), em 2002.
Lembro da primeira aula como se fosse ontem.
Foi maravilhoso e surpreendente, e superou todas minhas expectativas. Definitivamente, era aquilo que eu queria pra mim.
Procurei o Yoga para cuidar melhor da minha saúde. Meu cardiologista me indicou. Sofria de Síndrome do Pânico, era extremamente ansiosa. Na época fazia terapia e meu psiquiatra também recomendou atividade física. E eu tinha mais um agravante: fumava 1 maço de cigarros por dia.
O Yoga é muito mais do que atividade física. Busquei também para me conhecer melhor, para melhorar minha vida. E de todas as terapias que fiz, sem dúvida o Yoga, que nem sempre é considerado como tal, foi o que mais deu resultados.
Por conta da minha experiência pessoal estou iniciando um trabalho de Yoga como terapia alternativa. Estou lendo ótimos livros sobre o assunto, escritos pelo Prof. Hermógenes e ainda tenho meu marido que me passa práticas de Yoga voltadas para isso. Já tenho alunas que me procuraram pelo meu blog, que sofrem do mesmo problema e estou adorando essa abordagem.
Muito antes de chegar onde estou, tive ótimos instrutores completamente dedicados, só tenho a agradecer.
Foram anos muito bons, de muita prática e trabalho. Cheguei a substituir professores bem no início da minha carreira e trabalhar em uma das Unidades da Rede.
Além disso, nas temporadas de verão, juntava meus amigos na praia e dava aulas voltadas para o surf. Pego onda há mais de 20 anos.
Fiz formação profissional, sem concluir, porque chegou um momento que a filosofia proposta pela escola não fazia mais sentido para mim, e resolvi buscar mais conhecimento fora da Rede.
Muitas pessoas que saem de lá,  fazem todo o tipo de fofoca, se fazendo muitas vezes de vítimas do sistema, e esquecem o que aprenderam de bom. Além das coisas boas que aprendi, até as decepções serviram para mim. Mas não vou entrar em detalhes, pois voltar ao passado não me interessa. E ficar alertando as pessoas do que é certo ou errado é muito subjetivo. Cada um tem que encontrar o que lhe parece CERTO. 
Existe Yoga para todos os gostos, centenas de modalidades. Todos são válidos para quem acredita no que faz e faz com amor, e realmente tem como objetivo maior do que o lucro financeiro, o bem-estar dos praticantes.
Depois que saí da Rede, busquei por Yoga em muitos lugares e não encontrei nada melhor do que, até então, eu tinha aprendido. Resolvi procurar pessoas que tinham saído de lá, queria orientação. Essas pessoas me deram uma luz, me mostraram caminhos. Continuei a estudar e a buscar conhecimento, e quando podia fazia algum curso. Nunca parei de praticar. Mesmo trabalhando em outras áreas, sempre arranjava um tempo para estudar e me dedicar a minha filosofia de vida.
Nos últimos anos me dediquei integralmente ao Yoga. Dei aula em vários lugares e para muitas pessoas.

Confiram algumas fotos do trabalho 
no Parque da Sabesp:





ByNina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Nina

ATENÇÃO

Muitas imagens do BLOG são fonte de pesquisa na internet.
As imagens que incluem o ByNina na lateral são criadas por mim, geralmente pego frases de outros autores, citando o mesmo e imagens de fundo disponíveis na internet.
Todas as frases e pensamentos com a assinatura ByNina embaixo da arte são de minha autoria.
Lembre-se sempre de citar a fonte quando compartilhar.
E se alguma imagem tiver direitos autorais, entre em contato comigo através do e-mail bynina@hotmail.com que cito o autor ou retiro imediatamente.
Obrigada pela compreensão!

Carolina Carvalho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...