segunda-feira, 1 de junho de 2009

Dane-se



Nem sei por onde começar e sei menos ainda como vai terminar.
Só to aqui de bobeira numa noite de sexta-feira, filosofando sobre a vida...

Será que existe jeito certo, atitude certa, ou apenas uma fórmula mágica que pudesse abstrair tudo aquilo que não deveria ter sido dito,ou feito?

Falo através de palavras desconexas, pensamentos que talvez só façam sentido pra mim, mas o que importa se é meu coração quem fala, se é ele que insiste em comandar todos esses pensamentos e atitudes?
Por que é que por mais errada, por mais impulsiva, por mais que eu saiba como fazer, ou como acredito que se deva fazer acabo sempre seguindo esse rumo que não se chama razão?

Dane-se se estou fora do padrão!!!
Dane-se se meu salto não é de bico fino e minha cara coberta de maquiagem cara. Não me fantasio. Sou feliz no meu jeans básico, blusinha colorida e havaianas.
Dane-se se digo o que eu penso. Se não tenho paciência pra joguinhos fúteis e encontros fugazes. Melhor fazê-los em meus sonhos lúcidos ou adormecidos.
Que diferença faz? No dia seguinte quase nada muda. Só muda o stress da realidade versus o desencanto da imaginação.

Mas a propaganda enganosa realmente é enganadora. Crescemos escutando historinhas de príncipes montados nos seus belos cavalos brancos, que salvam princesas com o beijo do amor verdadeiro. Contos de fadas passados de geração para geração, implantados na nossa memória genética e no inconsciente coletivo do universo feminino.
Só que esse tipo de salvação não existe. Claro que tenho absoluta certeza disso. Claro que minha razão sabe que o amor de um homem não é suficiente pra preencher a alma, mas e o coração? Esse sim preenche. Acredito no meu romantismo ultrapassado, porque como ja falei, não sou padrão.
Não preciso de salvação, porque não estou em perigo. Sei exatamente quem sou, onde quero chegar e os meios para atingir todos meus objetivos.

Só que o amor ultrapassa tudo isso. O amor é tudo aquilo de lindo e triste que lemos o tempo todo, nos versos dos poetas e nas estrofes das canções.

Dane-se se o amor dói. Mas por doer, por dar tanto trabalho, por necessitar de tantos cuidados, os homens abandonaram seus cavalos.

Muito mais simples mulher padrão. E o padrão balança nos extremos:
Fica entre a moderninha, a que não vai incomodar no dia seguinte, aquela que já nem sabe mais a diferença entre os sexos, aquela que age de igual pra igual, que vê a beleza na vulgaridade e tem como lema "aproveitar o momento".
O outro extremo é a certinha santinha que faz o sexozinho básico, obedece o maridinho, leva sua vidinha social com um sorriso no rosto e diz ser feliz.
Só que aí o maridinho bonzinho conhece a moderninha, daí começa uma novela e novamente repito: que se dane.
Não quero saber de novela. Quero vida real. Quero sim compartilhar um amor que não seja padrão!

Com um homem que também, não seja padrão.

Quero ser safada sem ser vulgar, beber meu vinho sem cair, viver cada momento intensamente, mas tudo isso com o mesmo homem.
Sendo fiel, amiga, companheira, amante, mulher, mãe e até criança. Quero ter o dia seguinte e o dia depois dele. Quero acordar e dormir abraçada. Quero ganhar flores, quero massagem, beijos intermináveis e aquele olhar único que a gente sabe pertencer só a nós. Quero me apaixonar, quero parar de ter que controlar meus sentimentos.

Mas toda vez que penso que encontrei um candidato às minhas fantasias, toda vez que monto no cavalo do príncipe imaginário dos meus sonhos infantis, caio do cavalo e acordo assustada. Porque nunca existiu nenhum príncipe. E muito menos cavalo. Mais fácil seria eu montar num cavalo qualquer e sair trotando ensandecida por entre montanhas e vales e viver da luz do Sol. Porque está difícil achar alguma conexão entre o que eu ouço e entre o que eu vejo.

Antes da conquista derradeira, o homem faz a mulher acreditar que realmente ele está a fim. Liga, procura, insiste, enche a caixa dela de e-mails e o celular de mensagens apaixonadas.
Mas depois que a mulher se encanta, e liga porque quer o dia seguinte, começa outra novela. Porque aí, ele, o homem, sabe que tem mais uma a disposição nos momentos que "ele" quiser. O sexo pode até ter sido bom, claro que não o melhor, porque o melhor vem com o tempo, com a intimidade, com o relacionamento. Mas tem homem que é tão inexperiente no quesito relacionamento que desconhece essa parte.

Então a mulher vira a chata, a que pressiona, a que não entende. Mas o que o homem não entende é que a mulher está ainda tentando se apaixonar, tentando acreditar se tudo que ela ouviu foi verdadeiro, se aquele homem encantador que ela conheceu era real ou apenas mais uma mentira.

Relacionamentos não são fáceis.
Mas se existe a magia, o sentimento, tem que haver luta, não dá pra abandonar o barco na primeira discussão.
Fugir pra começar outra historinha igual?
Para repetir tudo de novo?
Dane-se! Odeio repetições.

Dane-se se falam pra gente não criar expectativas. Essa é outra ilusão.
Ele é educado e inteligente, parece falar a tua língua, e ainda te beija de um jeito que te deixa tonta...

Dane-se se falo demais, se viajo demais, se sonho demais.
A vida tem que ter emoção, sentimento, paixão.
E eu não tenho medo.
Gosto de adrenalina.
Prefiro levar um tombo real, com dor de verdade e que o tempo cure, do que o tombo do cavalo branco dos meus contos de fadas, que só deixa como marca outra desilusão.

Talvez eu esteja equivocada!
Talvez eu tenha que exercer mais minha paciência, talvez eu seja mais destemida e impulsiva que deveria.
Eu só sei que tenho tesão pela vida e amor próprio. Tenho autoestima alta, sou bem resolvida, sincera e bonita.
Não sou perfeita, mas reconheço meus erros e defeitos.
E se o meu coração continua pulsando forte e minha razão não encontra outra se não a de sonhar, vou continuar tentando colocar pelo menos um dos pés no chão, porque o outro pra sempre vai voar!!!

Nina
(bynina@hotmail.com)

3 comentários:

  1. O texto é o mais puro sentimento do vazio que se transformou a raça humana com toda essa tecnologia, mundo globalizado e o caramba... Sabe Nina, procuro crer que no meio de tantas almas vazias e secas ainda existam pessoas que possam amar com plenitude, sem medos e preconceitos. Busco alguém como eu, que não tenha medo, que tenha coragem de encarar a vida, feliz ou não, afinal, tudo é uma tentativa, nem sempre somos 100% assertivos, mas temos que tentar, pois é assim em todas as outras áreas. Não desisto de sonhar que existe nesse mundo alguém procurando alguém para amar e um dia,em um instante qualquer a gente vai se encontrar.

    ResponderExcluir
  2. Continue sonhando!
    Acredito na força do Universo e no poder da nossa fé!
    E agora posso compartilhar a história mais linda que estou vivendo, pois mesmo depois de tantas frustrações não desisti.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Nina

ATENÇÃO

Muitas imagens do BLOG são fonte de pesquisa na internet.
As imagens que incluem o ByNina na lateral são criadas por mim, geralmente pego frases de outros autores, citando o mesmo e imagens de fundo disponíveis na internet.
Todas as frases e pensamentos com a assinatura ByNina embaixo da arte são de minha autoria.
Lembre-se sempre de citar a fonte quando compartilhar.
E se alguma imagem tiver direitos autorais, entre em contato comigo através do e-mail bynina@hotmail.com que cito o autor ou retiro imediatamente.
Obrigada pela compreensão!

Carolina Carvalho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...